Igor Drudi marca presença na terceira edição do EngINOVA 2025
- comunica8870
- 11 de nov.
- 2 min de leitura

Com uma palestra futurista que abordou os desafios atuais e as oportunidades que o mercado oferece para aqueles dispostos a inovar e investir em atualização, foi aberta nesta terça-feira, dia 11 de novembro, a terceira edição do EngINOVA – Seminário de Engenharia e Inovação. O evento, realizado no auditório do IFC Fraiburgo, foi conduzido pelo professor e fundador da Drin Inovação, Igor Drudi.
A apresentação enfatizou o diferencial do profissional que busca se tornar referência em sua área por meio da capacidade de conectar conhecimento com impacto real. Igor Drudi destacou as habilidades cruciais para os profissionais que visam prospectar, mencionando o pensamento analítico, aprendizado ativo e estratégico, resolução de problemas complexos, pensamento crítico e criatividade.

“Boa parte das oportunidades estará nos mercados mais tradicionais, e os profissionais que se destacarão são aqueles que olham de uma forma diferente, com criatividade, resolvendo problemas complexos e abrindo espaço para o novo”, afirmou o palestrante, ressaltando que quem não cria o futuro se torna refém do passado.
Protocolo marcou o início do Seminário
A abertura oficial do EngINOVA 2025 contou com um cerimonial significativo que enalteceu as parcerias e apoios da terceira edição. O evento registrou a presença de diversas autoridades e membros de entidades locais e regionais, como o diretor geral da Mútua SC, Eng. Agrônomo Álvaro Dourado; o Engenheiro Civil Paulo Henrique Steinwandter, Inspetor Chefe do Crea-SC em Fraiburgo, representando o CREA-SC; e o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior.

O presidente da ENGEAF, André Luis Zagonel, expressou grande satisfação em iniciar mais uma edição do Seminário: “Queremos agradecer a todos que apoiam e incentivam a realização deste importante evento de formação e capacitação”.
Em seguida, o inspetor chefe do Crea em Fraiburgo, Paulo Henrique Steinwandter, evidenciou a oportunidade gerada ao público, enquanto o diretor geral da Mútua enalteceu a parceria em mais um grande evento. Por fim, o prefeito Wilson Ribeiro parabenizou a entidade pela iniciativa.

O EngINOVA 2025 é uma realização da ENGEAF, com o patrocínio do CREA SC, Mútua e Confea e o apoio do Sebrae, IFC Fraiburgo, Prefeitura de Fraiburgo, Aciaf Fraiburgo, Uniarp, Unoesc Videira, Senai e IFC Videira.
O Seminário prossegue nesta quarta-feira, dia 12, com os cases de sucesso das empresas Baterias Pioneiro e Terranálises. Na quinta-feira, dia 13, a programação inclui o Dia E da Engenharia no Centro de Educação de Fraiburgo e a Sessão de Negócios no Auditório do IFC Fraiburgo.




Comentários